domingo, 17 de março de 2013

COMO SALVAR UM GATO BICHADO (Feridas que pousou mosca)


Gente!!! Venho compartilhar esse fato, porque acredito que assim muitos outros gatinhos serão salvos.



Há dias atrás, um gatinho (já velhinho) que vinha aqui em casa comer, apareceu, depois de dias sumido com a cara transfigurada. Choquei! Daí, observei ao chegar mais perto que haviam bichos num buraco – que parecia um “buraco de tiro” enorme com uma película tipo casa de abelha no interior – no lado direito da carinha dele. Então concluí que ele havia brigado e que havia posteriormente pousado mosca no ferimento. Doeu em mim!!! Ele fedia. ‘Tadinho...



Então liguei para o veterinário para saber como proceder para salvar a vida daquela criatura divina. Já falei aqui que é imprescindível que tenhamos atitudes de AMOR em relação aos reinos humanos, animais e vegetais.



Enfim...



O veterinário é daqui de Praia Seca, ainda não o conheço. Meus gatos são muito saudáveis, graças a Deus!!! E quando se ferem, trato de sapecar o spray “BACTROVET PRATA AM”, que os protege de moscas e insetos em geral, dando tempo de curarem. Ah! E outra, contra as pulgas, eu administro de três em três meses um comprimido de CAPSTAR. E quando aparece alguma marca de coceira (micose, fungos,...) sapeco CETOCONAZOL. E assim sigo. Enfim... Ele me falou que estava indo para o RJ e perguntou se era urgente. Então mencionei do que se tratava. Ou seja, falei que era um gato de rua e etc... Ele interpretou de forma que entendi que como era um gato de rua que esperasse. Isso me fez refletir... Amanhã ele me aguarde.

.

Daí o veterinário me informou que nesse caso se usa ÉTER, mas que não é recomendável ou AGUA OXIGENADA, no buraco que mencionei. E que eu deveria dar ao gato um comprimido de Capstar (11,4 mg) para os bichos saírem e amanhã (segunda-feira) pela manhã que eu levasse o gato até ele para que iniciasse os curativos no bichinho.



Gente!!! É o que farei, embora o bichinho sumiu. Vou orar para que ele volte e vou cerca-lo para coloca-lo numa casinha de transporte. Deus me ajude!!!



Hoje é dia 18.07.2016 (Segunda-feira)



Se alguém souber como resolver isso, me avise. Deixe nos comentários.



Volto e posto uma foto dele.




5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nao sei pq apagou meu comentario, mas para quem ta com esse problema é recomendado realmente o capstar de inicio e tambem a pomada no local depois, pois o spray causa estresse no animal na aplicação mas para quem nao tem opção, aplica se o spray mesmo melhor q nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus, hoje e que vi esta postagem. Eu nao apaguei seu comentario, jamais faria isso.

      Excluir

Sejam Felizes

Além das historinhas de meus próprios gatinhos, espero que gostem das informações que coloquei. Estou certa que conhecerão muito mais sobre os gatos. São informações muito úteis sobre eles. Inclusive dicas de livros sobre gatos. Postei aqui cerca de 600 Gifs animados de gatinhos, mais de 500 gatinhos estáticos, pinturas de gatinhos,DESENHOS para pintar de gatinhos (Para Crianças), miniaturas, alphas (alfabetos), tags, natalinos, barrinhas, fundo de email, gatos mágicos e muito mais; TUDO referente a nossos amados bichanos. Então, é só aproveitar e sair baixando tudo que interessar. Com Amor e Carinho. ♥♥♥Martha Cibelli♥♥♥

Precisamos de MIL assinaturas

Seguidores

Labels

Mais vistas

 

GatoMania Templates Ipietoon Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)