sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Crueldade Humana




Pois é gente, eu custo a crer que um rapaz tão novinho e bonitinho, foi capaz de maltratar tantos gatos, mas infelizmente o gaticídio é fato.
Foi verdade mesmo. Num país que tem as touradas, não me espanta. Foi em 2007, o nome do infeliz é Jaime Ferrero Avila (Ex-candidato do partido espanhol PPT - Partido Popular de Toledo) e seu amigo de crueldade Juan Carlos Vázquez (Ver lá no final desta pagina), - que não está nessa foto - ambos são espanhóis. Foram julgados e absolvidos.

Pensam que é só no Brasil que a impunidade impera?

As fotos são reais e apareceram pela primeira vez na internet em fevereiro de 2008. Na época, sete gatos foram mortos em uma “caça a coelhos” em uma propriedade rural na cidade espanhola de Talavera de La Reina, em Toledo. Segundo o blog Reino de Valencia, as fotos foram tiradas entre os dias 13 e 14 de outubro de 2007.

Apesar das imagens vazarem na web e isso causar grande revolta (o blog espanhol Talavera de La Reina foi primeiro a lançar as imagens na rede), o dono da fazenda não prestou queixa para o crime de abuso de animais e todos os matadores de gatos saíram ilesos perante a lei.

De acordo com a Lei na Espanha, os rapazes poderiam pegar de três meses a um ano de prisão por “abusar ou prejudicar animais ou sujeito a qualquer outra prática que pode produzir, sem justa causa, sofrimento, lesão ou morte.” Porém, para que os jovens fossem condenados, seria necessário provar que eles fizeram.

O “caçador” que aparece de camisa vermelha nas fotos se chama Jaime Ferrero Avila e era candidato a Prefeito na época pelo PP (Partido Popular de Toledo)! Ao tomar conhecimento das atrocidades feitas com os animais, a direção expulsou Jaime imediatamente do partido e sua campanha foi pro saco!

No vídeo abaixo, a rede de radio e TV de Castilla La Mancha mostra uma pequena matéria sobre a expulsão do então candidato.

Depois de um ano, o julgamento:

Segundo o jornal Tipically Spanish, em setembro de 2009 – mais de um ano depois – o Juiz decidiu em Talavera que os rapazes eram inocentes do crime de maltrato com animais. O conhecido “caso dos mata-gatos” foi fechado pelo juiz, que alegou que a morte dos gatos foi fruto de uma caçada sem qualquer prazer. A decisão vai contra a evidência das fotos e vídeos que foram feitos no momento do gaticídio por Jaime Ferrero e seu amigo, Juan Carlos Vázquez. Ambos puderam ir para suas casas, livres.

Mas acreditem, da Justiça Divina, eles não escapam. Assim como na mitologia, Prometeu acorrentado, tinha o fígado devorado durante o dia e a noite ele se refazia, para no dia seguinte ter o fígado devorado de novo, da mesma forma, estes caras vão experimentar alguma coisa parecida, só que vai ser com gatos. E eles ainda mataram SETE.


Conclusão

As imagens são reais! O fato aconteceu na Espanha, em 2007 e os envolvidos foram inocentados! Pior para eles. Se tivessem respondido ao delito pela Lei dos homens, poderia ser que a Lei Divina os liberasse. Enfim, estão "Fs".



Sites citados



3 comentários:

  1. é dificil acreditar mas existe ser humano que se diverte maltratanto esses animais inofencivos, essas fotos ja circulam na internet a bastante tempo mas esse é o primeiro artigo que vejo explicando o caso, quero esse sujeito receba um castigo a altura do que ele fez com os gatinhos

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me mas não havia visto este comentário.
    Pessoas assim me chocam. Sempre digo que quem não gosta de bicho, de planta e de música não é digno de ser chamado humano.

    ResponderExcluir
  3. que nojo desses monstros.quanto mais conheço do ser humano ,mais amo os animais.

    ResponderExcluir