sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Crueldade Humana




Pois é gente, eu custo a crer que um rapaz tão novinho e bonitinho, foi capaz de maltratar tantos gatos, mas infelizmente o gaticídio é fato.
Foi verdade mesmo. Num país que tem as touradas, não me espanta. Foi em 2007, o nome do infeliz é Jaime Ferrero Avila (Ex-candidato do partido espanhol PPT - Partido Popular de Toledo) e seu amigo de crueldade Juan Carlos Vázquez (Ver lá no final desta pagina), - que não está nessa foto - ambos são espanhóis. Foram julgados e absolvidos.

Pensam que é só no Brasil que a impunidade impera?

As fotos são reais e apareceram pela primeira vez na internet em fevereiro de 2008. Na época, sete gatos foram mortos em uma “caça a coelhos” em uma propriedade rural na cidade espanhola de Talavera de La Reina, em Toledo. Segundo o blog Reino de Valencia, as fotos foram tiradas entre os dias 13 e 14 de outubro de 2007.

Apesar das imagens vazarem na web e isso causar grande revolta (o blog espanhol Talavera de La Reina foi primeiro a lançar as imagens na rede), o dono da fazenda não prestou queixa para o crime de abuso de animais e todos os matadores de gatos saíram ilesos perante a lei.

De acordo com a Lei na Espanha, os rapazes poderiam pegar de três meses a um ano de prisão por “abusar ou prejudicar animais ou sujeito a qualquer outra prática que pode produzir, sem justa causa, sofrimento, lesão ou morte.” Porém, para que os jovens fossem condenados, seria necessário provar que eles fizeram.

O “caçador” que aparece de camisa vermelha nas fotos se chama Jaime Ferrero Avila e era candidato a Prefeito na época pelo PP (Partido Popular de Toledo)! Ao tomar conhecimento das atrocidades feitas com os animais, a direção expulsou Jaime imediatamente do partido e sua campanha foi pro saco!

No vídeo abaixo, a rede de radio e TV de Castilla La Mancha mostra uma pequena matéria sobre a expulsão do então candidato.

Depois de um ano, o julgamento:

Segundo o jornal Tipically Spanish, em setembro de 2009 – mais de um ano depois – o Juiz decidiu em Talavera que os rapazes eram inocentes do crime de maltrato com animais. O conhecido “caso dos mata-gatos” foi fechado pelo juiz, que alegou que a morte dos gatos foi fruto de uma caçada sem qualquer prazer. A decisão vai contra a evidência das fotos e vídeos que foram feitos no momento do gaticídio por Jaime Ferrero e seu amigo, Juan Carlos Vázquez. Ambos puderam ir para suas casas, livres.

Mas acreditem, da Justiça Divina, eles não escapam. Assim como na mitologia, Prometeu acorrentado, tinha o fígado devorado durante o dia e a noite ele se refazia, para no dia seguinte ter o fígado devorado de novo, da mesma forma, estes caras vão experimentar alguma coisa parecida, só que vai ser com gatos. E eles ainda mataram SETE.


Conclusão

As imagens são reais! O fato aconteceu na Espanha, em 2007 e os envolvidos foram inocentados! Pior para eles. Se tivessem respondido ao delito pela Lei dos homens, poderia ser que a Lei Divina os liberasse. Enfim, estão "Fs".



Sites citados



3 comentários:

  1. é dificil acreditar mas existe ser humano que se diverte maltratanto esses animais inofencivos, essas fotos ja circulam na internet a bastante tempo mas esse é o primeiro artigo que vejo explicando o caso, quero esse sujeito receba um castigo a altura do que ele fez com os gatinhos

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me mas não havia visto este comentário.
    Pessoas assim me chocam. Sempre digo que quem não gosta de bicho, de planta e de música não é digno de ser chamado humano.

    ResponderExcluir
  3. que nojo desses monstros.quanto mais conheço do ser humano ,mais amo os animais.

    ResponderExcluir

Sejam Felizes

Além das historinhas de meus próprios gatinhos, espero que gostem das informações que coloquei. Estou certa que conhecerão muito mais sobre os gatos. São informações muito úteis sobre eles. Inclusive dicas de livros sobre gatos. Postei aqui cerca de 600 Gifs animados de gatinhos, mais de 500 gatinhos estáticos, pinturas de gatinhos,DESENHOS para pintar de gatinhos (Para Crianças), miniaturas, alphas (alfabetos), tags, natalinos, barrinhas, fundo de email, gatos mágicos e muito mais; TUDO referente a nossos amados bichanos. Então, é só aproveitar e sair baixando tudo que interessar. Com Amor e Carinho. ♥♥♥Martha Cibelli♥♥♥

Precisamos de MIL assinaturas

Seguidores

Labels

Mais vistas

 

GatoMania Templates Ipietoon Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)