segunda-feira, 4 de março de 2013

Cláudio Cavalcanti (Artista e sensível a causa dos animais)



CLÁUDIO CAVALCANTI

Cláudio e sua neta


Cláudio, bem como sua esposa Maria Lúcia, meus amigos, são exímios defensores dos animais. E agora foi lhes dado um cargo que vai possibilitar algumas providências inadiáveis para nossos bichinhos.


A linda Maria Lúcia


Pessoal, este casal é nota 1000 na defesa dos animais e na aparência de harmonia que transbordam. Eles têm alguns gatinhos quem gostaria de postar aqui para vocês, mas preciso das imagens.

Vamos ver quem são e o que fazem...




DECRETO QUE O ADMITIU EM 1º DE JANEIRO DE 2013:

DECRETO “P” Nº 07 DE 1º DE JANEIRO DE 2013 O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor,
RESOLVE
Exonerar LUIZ GONZAGA DA COSTA LEITE, matrícula 60/255.710-6, do Cargo em Comissão de Secretário Especial, símbolo S/E, código 014504, da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais.

DECRETO “P” Nº 08 DE 1º DE JANEIRO DE 2013 O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor,
RESOLVE
Nomear CLAUDIO MURILLO CAVALCANTI, matrícula 60/278.855-2, para exercer o Cargo em Comissão de Secretário Especial, símbolo S/E, código 014504, da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais.







SEPDA - Secretário Especial de Promoção e Defesa dos Animais
Claudio Murilo Cavalcanti

Ouvidoria de maus tratos

Para denunciar maus tratos e abandono de animais domésticos, ligue para a Central de Atendimento ao Cidadão: 1746 e acompanhe o andamento da sua denúncia pelo telefone ou pelo link OUVIDORIA.  



Programa Adotar é o Bicho!



A iniciativa tem como principais objetivos a adoção e a guarda consciente dos animais.

A campanha educativa ADOTAR É O BICHO! é uma iniciativa da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais, que tem como principais objetivos a adoção e a guarda consciente dos animais. As campanhas ocorrem uma vez por semana, em diferentes regiões da cidade, e conta sempre com cerca de quinze animais que foram vítimas de abandono.
Com essa iniciativa pretendemos proporcionar aos animais abandonados um lar, uma família e muito carinho. Todos os animais que disponibilizamos para adoção foram examinados, esterilizados e estão clinicamente saudáveis, tendo passado por  monitoramento por parte da equipe de médicos veterinários da SEPDA.

Coordenadora: Dra. Nathália Madeira Nizzo

No Centro de Proteção Animal, na Fazenda Modelo a adoção é diária e além de gatos e cães, doamos também equinos.

Como adotar

Para adotar um animal nas Campanhas Adotar é o Bicho! é necessário ser maior de 18 anos e apresentar identidade e comprovante de residência. O interessado passará por um questionário básico, de modo a garantir a conscientização do adotante, em seguida, terá que assinar um termo de guarda responsável.




ENDEREÇO DA FAZENDA MODELO:****

SEPDA – Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais****

Estrada da Matriz, 4445 – Fazenda Modelo – Ilha de Guaratiba – RJ
21-3402.5417 / 3402.0388****




Em 27 de Fevereiro de 2013 – O Caso da Mônica, da Hospedaria ANJO DE QUATRO PATAS.

Secretaria de Defesa dos Animais prepara repressão a abrigos de animais ilegais e operações contra abandono de bichos no Rio


O secretário especial de Defesa dos Animais, Cláudio Cavalcanti, entrou em campo contra os abrigos ilegais para animais depois da troca de acusações entre a ONG Abrigo João Rosa e a hospedaria Anjos de Quatro Patas - ambas sem cadastro no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRVM) e sem autorização da prefeitura para funcionar. De acordo com Cavalcanti, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Meio Ambiente atuarão para reprimir os estabelecimentos em situação irregular no Rio de Janeiro.

- Eu tive uma reunião ontem com a Vigilância Sanitária e a primeira coisa a fazer é moralizar essas casas. As crianças descurtem o cachorro em seis meses, fazem xixi no tapete e as famílias o jogam fora depois. Em seguida, vamos atender pontualmente a todas as denúncias - disse o secretário.

Cláudio Cavalcanti também quer firmar um convênio com a Fundação de Parques e Jardins para atuar em lugares conhecidos como pontos de abandono de animais:

- A Parques e Jardins pode nos ajudar no Campo de Santana e no Maracanã, onde muitas pessoas abandonam seus bichos. Estou disposto a mergulhar nisso. O prefeito Eduardo Paes me botou nessa rabuda e conto com apoio total dele.

Hoje, o CRVM constatou que o Abrigo João Rosa e a Anjos de Quatro Patas não tinham alvará e nem eram registradas para atuar nesse segmento. Os dois estabelecimentos serão denunciados à Vigilância Sanitária e à Receita Federal.






Cláudio Cavalcanti foi apontado como o QUARTO LUGAR no Índice de Relevância da ONG Transparência Brasil.

Você sabia que 93% das proposições dos vereadores do Rio é IRRELEVANTE? E que, entre os 50 vereadores, Cláudio se diferencia dos demais sendo o quarto lugar em relevância? E que isto é ainda mais representativo quando se considera sua plataforma de Defesa dos Animais?

Contatos com ele:

Diretamente pelo telefone 21-9633-3046 (celular) ou 21-2547-1106 (secretária eletrônica).




VEJA EM SEU SITE AS LEIS QUE FORAM APROVADAS:


Novas Leis Aprovadas:

  • Criação de multa para maus tratos e crueldade.
  • Criação do conceito de animal comunitário.
  • Proibição de extração cirúrgica de garras de felinos.
  • Subsídios para entidades protetoras.
  • Proibição de tração animal. Leia mais...
  • Autorização para frequência de cães na Praia do Diabo.(*)
  • Pronto-socorro veterinário 24 horas (*)
  • Postos de atendimento veterinário.(*)


Leis de Defesa dos Animais


Lei 3350/2001 - Disciplina a circulação de veículos de tração animal no Município do Rio de Janeiro.
Lei 3402/2002 - Dispõe sobre a proibição de utilização ou exibição de animais silvestres, nativos ou exóticos, domésticos ou domesticados, em circos e espetáculos congêneres.
Lei 3444/2002 - Altera dispositivos da Lei n.° 3.402, de 22 de maio de 2002, que dispõe sobre a proibição de utilização ou exibição de animais silvestres, nativos ou exóticos, domésticos ou domesticados, em circos e espetáculos congêneres.
Lei 3628/2003 - Proíbe a realização de ablação parcial ou total das cordas vocais ou cordectomia em animais no território do Município.
Lei 3641/2003 - Autoriza o Poder Executivo a construir abrigos para animais de pequeno, médio e grande porte no Município do Rio de Janeiro.
Lei 3739/2004 - Caracteriza a esterilização gratuita de caninos, felinos e eqüinos como função de saúde pública, institui sua prática como método oficial de controle populacional e de zoonoses, proíbe o extermínio sistemático de animais urbanos.
Lei 3472/2002 - Inclui no Calendário Oficial do Município do Rio de Janeiro o “Dia dos Animais”.
Lei 3775/2004 - Autoriza o Poder Executivo a criar Postos de Atendimento Veterinário gratuito no Município do Rio de Janeiro.
Lei 3844/2004 - Autoriza o Poder Executivo a criar o Programa “Bichos de Estimação” nas unidades da Rede Municipal de Ensino Público.
Lei 3845/2004 - Dispõe sobre a proibição de rinhas de cães  no Município do Rio de Janeiro.
Lei 3879/2004 - Proíbe a realização de rodeios, touradas ou eventos similares no Município do Rio de Janeiro.
Lei 4187/2005 - Cria o registro destinado ao controle da venda  de animais de estimação nos estabelecimentos comerciais do Município do Rio de Janeiro.
Lei 4244/2005 - Autoriza o Poder executivo a criar o pronto-socorro veterinário gratuito 24 horas.
Lei 4276/2006 - Autoriza o Poder Executivo a permitir a permanência de cães no local conhecido como Praia do Diabo, no Arpoador.
Lei 4347/2006 - Proíbe a instalação de criadouros e abatedouros de animais para comercialização de peles no âmbito do Município do Rio de Janeiro.
Lei 4362/2006 - Restringe a aplicação de substâncias desratizantes àquela feita por agentes públicos habilitados especificamente para tal fim, e proíbe a utilização, em áreas públicas ou comunitárias, dessas substâncias tóxicas.
Lei 4457/2006 - Cemitério de Animais.
Lei 4537/2007 - Proíbe a permanência e manutenção de animais doadores de sangue em clínicas veterinárias.
Lei 4731/2008 - Estabelece multa para maus-tratos a animais e sanções administrativas a serem aplicadas a quem os praticar, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, no âmbito do Município do Rio de Janeiro.
Lei 4750/2008 - Proíbe a realização de cirurgia para extração de garras de felinos (onicotomia) no Município do Rio de Janeiro.
Lei 4956/2008 -Dispõe sobre o Animal Comunitário, estabelece normas para o seu atendimento no Município do Rio de Janeiro.
Lei 4963/2008 -Dispõe sobre a assistência às pessoas jurídicas cuja finalidade seja a proteção e/ou a defesa dos animais, desde que comprovado o estado de necessidade.
Projeto de Lei 325/2005 - Proíbe a vivissecção assim como o uso de animais em práticas experimentais que provoquem sofrimento físico ou psicológico, sendo estas com finalidades pedagógicas, industriais, comerciais, ou de pesquisa científica. (VETADO PELO PREFEITO - REAPRESENTADO COMO PL1687/08)
Projeto de Lei 368/2005 - Proíbe o uso de animais para tração ou carga no Município do Rio de Janeiro. (APROVADO NA CAMARA, VETADO PELO PREFEITO)
Projeto de Lei 372/2005 - Proíbe a permanência e manutenção de animais doadores de sangue em clínicas veterinárias.
Projeto de Lei 1576/2007 - Caracteriza a posse responsável como dever de cidadania, proíbe o abandono de animais domésticos ou domesticados em logradouros públicos ou áreas particulares, e dá outras providências.
Projeto de Lei 1844/2008 - Dispõe sobre o direito à Objeção de Consciência - abstenção de qualquer ato ou prática que colida com a consciência da pessoa, referente à experimentação animal.




Gente, é de pessoas assim que precisamos.
Este casal cumpre lindamente sua missão.
Todos nós que amamos os bichos os agradecemos.
Vida, Saúde e disposição para vocês.

2 comentários:

  1. Estou confusa........nesse blog"Gatinhos Mania", uma história de Amor e Dedicação, e no Face na parte de Evento, um pedido de MOSAC - Movimento para Salvar os Animais Cariocas convoca amantes dos animais e simpatizantes do movimento para protestar contra a atual gestão da SEPDA ( Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais) do secretário Claudio Cavalcanti.
    ONDE A VERDADE ??????

    ResponderExcluir
  2. ...Existem vídeos no youtube mostrando a realidade onde Claudio Cavalcanti mostra onde os animais vivem. Infelizmente existem seres menores e de má fé, que tentam desmoralizar o belo trabalho dessa secretaria em defesa dos animais.

    ResponderExcluir

Sejam Felizes

Além das historinhas de meus próprios gatinhos, espero que gostem das informações que coloquei. Estou certa que conhecerão muito mais sobre os gatos. São informações muito úteis sobre eles. Inclusive dicas de livros sobre gatos. Postei aqui cerca de 600 Gifs animados de gatinhos, mais de 500 gatinhos estáticos, pinturas de gatinhos,DESENHOS para pintar de gatinhos (Para Crianças), miniaturas, alphas (alfabetos), tags, natalinos, barrinhas, fundo de email, gatos mágicos e muito mais; TUDO referente a nossos amados bichanos. Então, é só aproveitar e sair baixando tudo que interessar. Com Amor e Carinho. ♥♥♥Martha Cibelli♥♥♥

Precisamos de MIL assinaturas

Seguidores

Labels

Follow by Email

Mais vistas

 

GatoMania Templates Ipietoon Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)