quarta-feira, 24 de março de 2010

Tarot de Gatos???

Baroque Bohemian Cats Tarot

Baralho de Tarot dos Gatos - Baroque Bohemian Cats Tarot

Bem gente, sabiam que existe há muito, TAROTS de Gatos? (Gatti Tarot; Medieval Cats Tarot; Tarot of White Cats e muitos outros), porém, mais recentemente lançaram o “Baroque Bohemian Cats Tarot”, que pretendo mostrar algumas lâminas (arcanos). Foi feito pelos artistas Ukolov Mahony e Alex Karen, que resolveram comercializar acompanhado de um livro, livro este escrito pela companheira Karen Mahony - Analisado por Diane Wilkes. É uma boa introdução básica, que inclui questões éticas e psicológicas. Em sua interpretação, nos dá dicas de presente, passado e futuro. Mas só por ser de gatinhos, já nos encanta.


Baralho antigo de gatos

Baralho Medieval
Tradução parcial de um texto sobre este Tarot:

Na verdade é que nunca fui muito com a idéia de colocar os cães e gatos em trajes pouco confortáveis. Mas os criadores do Tarô de Praga poderiam criar uma plataforma em praticamente qualquer tema, com base na qualidade da sua criação inicial. Minha confiança não é dada de ânimo leve, mas uma vez que ganhou, é fervorosa e de longa duração.

Tarot “O Barroco Bohemian Cats"- e Baba de Praga Studios, tiveram uma idéia genial. Eu até entendo e respeito o carinho dos artistas para a estética "clássica" de gatos vestido, mesmo que eu normalmente não compartilhe com isso, depois de ler o capítulo Mahony percebi que é a tradição. E ninguém podia deixar de ficar impressionado com o esforço meticuloso que deve ter sido para esta plataforma, quando você olha para as roupas expressiva em que os felinos têm sido os vestidos. Cada um é uma verdadeira obra de arte. Adicione os fundos estrangeiros fascinante (e Praga Ceský Krumlov) e símbolos estética única e você tem um outro baralho de tarô sumptuoso e evocativo.

Gatos também tomam freqüentemente saltos de fé, de modo a Fool (O Louco), pego no ato de passeio longe do telhado, está verdadeiramente no seu elemento. O Hierofante, com suas vestes pródiga, é toda a pompa e circunstância, o que significa abundância. Os Amantes não só o olhar bem combinado, cada um tem uma personalidade distinta que não se reflete apenas na sua roupa dela, mas a expressão facial e postura.

A Roda da Fortuna é particularmente instigante e oferece uma imagem diferente do que a roda tradicional. Um gato em estrelas e com roupas caras no espelho e vê uma versão mais pobre de si mesmo refletido nele. O relógio redondo aninhado sob o espelho simboliza o movimento inexorável da roda, e a única questão é saber se a imagem refletida fala do passado ... ou o futuro.

Estou particularmente encantado que A Temperança é um gato de chita - uma mistura de cores que significa a mistura alquímica que é vital. Outros favoritos são os cartões de estrelas que respira tranqüilidade e A Lua, Que emite um ambiente mais camadas e surreal.

Um carta extra dos Arcanos Maiores, intitulado Hermes, acompanha esse Tarot. Como os artistas não o número do pavimento (permitindo-nos colocar Força e Justiça, onde quer que escolher), não é realmente compreender o significado ou a mensagem do cartão de Hermes, que mostra uma estátua do deus que no centro, como um gato em um vestido azul gelo olha para ele, talvez pedindo a sua bênção sobre a habilidade e velocidade, duas partes presentes - gatos com essa divindade.

Arcanos Menores são pelo menos tão sugestivo e eficaz como o Majors. O Bohemian Cats é baseado no Rider-Waite-Smith, a iconografia, assim qualquer pessoa familiarizada com esse Tarot não terá problemas para usá-lo. Os Ases não retratam a mão emergente a partir da nuvem, mas em transmitir o elemento do terno brilhante. Eu sou particularmente afeiçoado do Ás de Paus, que mostra um tabby alaranjado montado em uma estátua de um leão coroado. O olhar sobre a laranja, a face gato é impagável, e a estátua é pura Bert Lahr como o Rei da Floresta em O Mágico de Oz. Os oito do mesmo naipe, também é ligeiramente diferente da RWS, na medida em que mostra sete varas arremessado do céu para um felino perplexo para o futuro. Talvez ele perguntando sobre a varinha em falta.

O gato do Quatro de Copas é tão blasé que ele ignora o pombo gordo ao alcance da pata, enquanto o gato no sete do mesmo naipe alcança o céu como ele faz uma escolha. O Nove de Copas mostra um gato tão contente que ele está literalmente lambendo os beiços!

O Três de Espadas foi atualizado nesta versão para mostrar uma exploração gato uma estátua de um anjo, que detém uma almofada de cetim coração trespassado por três espadas. É tão complexo como este cartão ar mostrando mágoa deveria ser. Enquanto os quatro de Espadas mostra um gato em repouso, as cores brilhantes.

Usuários do Robin Wood estará contente de notar que o Três de Ouros descreve a artista que o realizou, em oposição à Oito, Que oferece aprendiz/imagens artesão. Os Oito, como A Morte e o Rei de Espadas, mostra imaginação teatral de marionetes. Existe uma gata maravilhosa mãe para o Cinco de Paus. "Travessuras não me assusta!" poderia ser o lema do resistente-amor.

As cartas são ricas, variadas, e emocionalmente ressonante. E, claro, os gatos terem participado acrescenta uma nuance diferente. Por exemplo, a página de Copas dá um novo significado, uma vez que é provável que a comida para baixo sobre o conteúdo do seu navio. Estou encantada que a Rainha de Espadas, além de olhar como uma gata resistente, tem um toque de humor para ela, também. A Rainha de Paus é a imagem da domesticidade acolhedora, um retrato de cinqüenta anos atrás, que não estaria fora de lugar na parede de uma família - se o gato principal foi substituído por uma pessoa.

Mesmo que o pavimento segue a iconografia RWS, isso não significa que o livro não é uma necessidade. Ok, não é uma necessidade, mas é um daqueles luxos que você vai se arrepender não entregando-se para sempre se você se importa nada de felinos ou tarot, porque o livro de Karen Mahony é verdadeiramente delicioso.

Eu amo muitas das observações Mahony sobre as cartas (seu comentário que a Temperança/Anjo e Diabo vem sentar-se sobre os nossos ombros Animal House trouxe à mente para mim, e me fez ver as duas cartas em que o caminho para a vida, eu acho). Sua abordagem para a inversão é muitas vezes inovadores e incomuns. O livro também é salpicado com citações e histórias grandes. Um dos meus favoritos está na página 43, por Robert Stearns: "Desde que cada um de nós é abençoado com uma só vida, porque não vivê-la com um gato?"

Mahony também nos oferece fatos interessantes do gato. Incapacidade inata, o gato de uma overdose de qualquer alimento é ilustrativo da Temperança. Um dos livros em sua bibliografia é o Dr. John Bradshaw. A verdadeira natureza do gato e além de usar várias citações desse livro, ela claramente tem absorvido o conhecimento do comportamento do gato dela e observação pessoal. Isso enriquece o conhecimento das cartas, mesmo que se acende o livro. Mesmo um gato-amante que não sabe nada sobre o tarô iria encontrar este livro de interesse, eu acho. Para alguém como eu, que ama tanto, é um verdadeiro tesouro.

Tanto quanto eu amo o livro, devo admitir que há um monte de erros ortográficos e editorial. Este é o lado negativo de um livro de auto-publicação - você não tem um editor para revisar e fazer sugestões. Não há nada que eu possa criticar, no entanto, sobre a qualidade deste produto. O Tarot é do tipo reversível e elegante - como os gatos! Mas se você pretende levar esse Tarot pra lá e pra cá, vai precisar de um saco para ele.






Então, vamos a alguns Arcanos do Tarot (agora separados):














 
Imagens © 2004 Baba de estúdios de Praga















Os gatos estão presentes em muitos baralhos de Tarot, inclusive no Baralho de I Ching, que é meu oráculo predileto...





Diversos baralhos






Enfim, o tema é fascinante, mas por hora chega, tá?



Saquinho do Tarot































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Felizes

Além das historinhas de meus próprios gatinhos, espero que gostem das informações que coloquei. Estou certa que conhecerão muito mais sobre os gatos. São informações muito úteis sobre eles. Inclusive dicas de livros sobre gatos. Postei aqui cerca de 600 Gifs animados de gatinhos, mais de 500 gatinhos estáticos, pinturas de gatinhos,DESENHOS para pintar de gatinhos (Para Crianças), miniaturas, alphas (alfabetos), tags, natalinos, barrinhas, fundo de email, gatos mágicos e muito mais; TUDO referente a nossos amados bichanos. Então, é só aproveitar e sair baixando tudo que interessar. Com Amor e Carinho. ♥♥♥Martha Cibelli♥♥♥

Precisamos de MIL assinaturas

Seguidores

Arquivo do blog

Labels

Mais vistas

 

GatoMania Templates Ipietoon Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)