quinta-feira, 25 de março de 2010

Nick



Então, este é o gatinho que por alguma razão desconhecida é covarde. Apanha direto de Kim, Lili, Lipe e Flokinho. A única que acredito que não bata nele é a Babi (A mãe de todos). Enfim, é um gatinho muito meigo e brincalhão, apesar de não reagir, é um gatinho esperto. Ele é o mais alto dos gatinhos daqui de casa. E anda com as perninhas tortas, por isso meu marido o chama de Romário - rsrsrsrs. E na maioria das vezes, "Pretinho", "Negão"; "Pavaroti" (nome do gatinho de uma grande amiga)... Ah, e faltou dizer que quando ele quer alguma coisa, comer por exemplo, coloca a "boca no trombone". Interessante é que nenhum deles costumam miar o dia todo, como acontece com algumas pessoas que conheci e tem gatos.



Acreditam que ele pega as pedrinhas do meu vaso de planta da sala e fica jogando com o meu marido. Ainda vou filmar e carregar aqui.






Gente, meu gatinho preto está na UTI, com pedra do rins. Sofreu a noite toda. Mas, tenho fé que agora ele está sem dor. Vi que está dopado. Estão decidindo se vão operar ou não. A radiografia mostrou uma pedra enorme. E me pergunto: Porque não usam o laser como fazem com pessoas. Acho que falta vontade de potência por parte dos veterinários. Fico ali, vendo que meu gatinho pode morrer, e fico com a sensação, que ninguém se importa. Um gatinho – muito amado – é mais um “pedaço de carne” a ser tratado. Deveríamos entender que fazemos parte deste mundo e estamos todos unidos, somos UM.


Enfim, não tenho cabeça para nada. Estou desconsolada. Desculpem-me.


Com Amor e carinho.

Martha Cibelli















Ele foi operado hoje (sexta-feira - 29/07/2011) de "pedra nos rins". Está em franca recuperação. Fez a "nova cirurgia", onde teve o "pirulito" tirado, restando apenas um buraquinho. Os outros gatinhos estão tristes, parecem que entendem o que está acontecendo.





Pois é gente, venho aqui hoje, contar-lhes que Nick teve alta. Tirou o “colar elisabetano” (o “cone”, como chamo). E Ficou muito feliz com isso, mas...

SUMIU! (no dia 16/08/2011 – Terça-feira) Acreditem. Enquanto eu me distraí com duas amigas, ele desapareceu. Bem, se dou total liberdade aos gatinhos, tenho que contar com isso. Agora, é só esperar que volte. É uma “montanha russa” de emoções, numa hora está entre a vida e a morte, na outra simplesmente some.

Só espero que esteja bem. Afinal estava muito fraco, por conta da cirurgia.

Ontem procurei pelo quarteirão e nada.

Torçam para que ele volte.




Gente! Ele apareceu (no sábado – dia 20/08/2011 – as 15h14m) no meu portão, miando muito baixo. Muito debilitado. Foram quatro dias de agonia, com ele sumido. Mas, agora, vou para o veterinário. A cirurgia está muito inchada. Não sei o que ele fez. Enfim... Estou muuuiiiitttto feliz com a volta de meu Nick. Eu o abracei e ele deu um suspiro de alívio por ter me encontrado. Respirou profundamente nos meus braços. Agora vamos ver no que vai dar essa sumida dele. O veterinário vai dizer. Ainda estou muito apreensiva, mas como sempre, otimista.

Obaaaaa!!!



Pois é, gente o veterinário constatou que o “buraquinho” fechou e infeccionou (ele deve ter lambido direto). Enfim, teve que abrir de novo, e dar pontos (‘tadinho). Estou cuidando dele, fazendo limpeza e colocando pomada diariamente. Estamos dando o antibiótico (Duotril – ½ comprimido) para ele, que não suporta tomar. Está tomando soro (com B12) duas vezes por semana, porque não come nada. ‘Tá magrinho que mais parece um papel.
  
Pois é minha gente, estou eu aqui cuidando de meu gatinho. Para aqueles que me perguntam sobre ele, vai aí uma novidade: Ele tornou a operar – ontem dia 08/09/2011 -, dessa vez para “puxar a uretra pra frente”. ‘Tadinho, está cada vez mais magro. Mas eu SINTO que ele está lutando e vai sair dessa. Os olhos dele estão menores e um pouco fechados, mas contém o brilho de quem quer viver. Eu ia tirar uma foto e enviar a vocês, mas não tive cabeça.
Aguardem uma campanha que estou fazendo, conto com a assinatura de todos vocês. Estou preparando quando me sobra tempo. Preciso dedicar minha atenção a ele.

Deus conosco.
Com Amor e carinho.
Martha Cibelli


FINALMENTE A NOTÍCIA ESPERADA

Em 22 de Setembro de 2011 o meu amado gatinho preto teve alta!!! Agora é só se alimentar e se recuperar. Ufa!!!
Gente, precisam ver como ele está gordo, forte e lindo!!!
Vejam as fotos no slide na page principal do Blog.


Um comentário:

Sejam Felizes

Além das historinhas de meus próprios gatinhos, espero que gostem das informações que coloquei. Estou certa que conhecerão muito mais sobre os gatos. São informações muito úteis sobre eles. Inclusive dicas de livros sobre gatos. Postei aqui cerca de 600 Gifs animados de gatinhos, mais de 500 gatinhos estáticos, pinturas de gatinhos,DESENHOS para pintar de gatinhos (Para Crianças), miniaturas, alphas (alfabetos), tags, natalinos, barrinhas, fundo de email, gatos mágicos e muito mais; TUDO referente a nossos amados bichanos. Então, é só aproveitar e sair baixando tudo que interessar. Com Amor e Carinho. ♥♥♥Martha Cibelli♥♥♥

Precisamos de MIL assinaturas

Seguidores

Arquivo do blog

Labels

Follow by Email

Mais vistas

 

GatoMania Templates Ipietoon Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)