quinta-feira, 25 de março de 2010

NÃO CASTRE SEU GATO ANTES DE 6 MESES DE NASCIMENTO OU MAIS




Gente, preciso contar uma coisa a vocês que amam os gatinhos.

Ocorre que meu gatinho preto (Nick - Ver dados dele) teve “pedra nos rins” e depois de muito correr com ele pelos veterinários de plantão, acabei indo parar na SUIPA (Jacarezinho), onde ele foi operado.

Fez uma operação delicada, igual ao Kim (outro gatinho), onde tirou o “pintinho”. O veterinário me informou que ele tinha o “pintinho” atrofiado e torto, por ter sido castrado muito novo. Imaginem como me senti. Mas erros acontecem, não somos perfeitos.

Ele ainda está meio anestesiado desde 6ª feira (29/07/2011), quando operou. Foi para terceira revisão hoje, para ver se o “buraquinho” está bem. ‘Tadinho tá sofrendo. Ele é forte, e, tenho fé que vai ficar bem.

Bem, foi dado o toque pra vocês. Não esqueçam. JAMAIS castre o gatinho cedo demais.

Olhem a RECEITA que a veterinária Priscila das Mercês de Sena entregou:

Furacin (VETERINÁRIO); (Passar na cirurgia duas vezes ao dia)
Hipogloss (HUMANO); (Passar onde foi raspado)
Duotril 50mg (Dar ½ comprimido por dia, durante 10 dias)
Alimentação: A/D Hill’s. Após o apetite voltar ao normal, dar ração Royal Canin Urinary.

A medicação é simples e me parece eficaz. Espero que o gatinho se recupere logo.

Ah! Ele foi tratado na SUIPA, Avenida Dom Helder Câmara, 1801 – Benfica – CEP 20973-010 – Rio de Janeiro – RJ; Tel.: (21) 3297-8777 – Fax: 3297-8759.

Estou muito animada. E agradeço desde já a todos que contribuíram com o meu gatinho. Em especial ao enfermeiro Chico (da Suipa), que demonstra muito amor pelos animais.


Um comentário:

  1. Isto é a maior bobagem que já li!

    Existem programas de castração pediátrica, nos quais é garantido que não haverá nenhum problema se a castração for feita a partir de 60 dias!

    Informe-se e tire isto do ar!

    Vc está estimulando a superpopulação de animais!

    @>-->---

    ResponderExcluir

Sejam Felizes

Além das historinhas de meus próprios gatinhos, espero que gostem das informações que coloquei. Estou certa que conhecerão muito mais sobre os gatos. São informações muito úteis sobre eles. Inclusive dicas de livros sobre gatos. Postei aqui cerca de 600 Gifs animados de gatinhos, mais de 500 gatinhos estáticos, pinturas de gatinhos,DESENHOS para pintar de gatinhos (Para Crianças), miniaturas, alphas (alfabetos), tags, natalinos, barrinhas, fundo de email, gatos mágicos e muito mais; TUDO referente a nossos amados bichanos. Então, é só aproveitar e sair baixando tudo que interessar. Com Amor e Carinho. ♥♥♥Martha Cibelli♥♥♥

Precisamos de MIL assinaturas

Seguidores

Arquivo do blog

Labels

Mais vistas

 

GatoMania Templates Ipietoon Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)