quinta-feira, 25 de março de 2010

Gato Preto



 

Pois é, há toda uma superstição negativa que envolve o nosso amigo felino de pelagem negra, o Gato Preto. Para alguns, basta apenas um indefeso gatinho preto cruzar seu caminho, que acreditam estar sentenciados “a falta de sorte”. Essa “história”, ou melhor, essa estória, vem sendo trazida desde os tempos da idade média, quando acreditava-se que bruxas se transformavam em gatos pretos, como uma forma de disfarce, para que pudessem realizar alguns de seus atos macabros de feitiçaria e magia negra. E os pobres quando capturados ainda eram queimados pelos inquisidores, além das bruxas. Porém, a escassez de gato naquela região, proliferou os ratos e teve a peste, morrendo muita gente.




Sem falar, nos magos negros, de ordens e macumbas que usavam este animalzinho (diga-se de passagem, de poder) para seus trabalhos ocultos.
Por tudo isso, a fama dos gatinhos negros ficou cada vez pior. Ainda acreditam por exemplo, que o gatinho preto de um vizinho é um enviado do capeta para assolar as vidas das pessoas de bem. É por essa e outras crenças do mesmo tipo, que acredito que o mundo está bem longe de ser um lugar de paz e harmonia. O que o pobre gatinho tem a ver com azar? Me conta?

Tenho um gato preto, que é o mais zen entre todos os outros cinco que se juntam a ele. O nome dele é Nick, mas poderia ser Pavaroti porque mia para tudo que quer. É dengoso, carinhoso e pacífico.
Já devem ter ouvido dizer que os gatos possuem quartzo no cérebro que transmuta as energias (negativas), sobretudo, humanas. E o gato preto, acredito que tenha esse poder muito mais que os outros. Até porque preto é uma cor que isola. Reparem que as pessoas vão de preto a enterros (para não canalizar nada que não preste). Ao menos era assim antigamente.

Fico triste em observar o preconceito das pessoas. Uma mulher fez um depoimento na internet, onde conta “E quando eu fazia doação de ninhadas encontradas, ou até mesmo de  filhotes das minhas gatas, os filhotinhos pretos sempre eram os últimos à serem adotados por alguém, ou até mesmo, ninguém adotava. Nós ficávamos com eles porque ninguém os queria. Nas clínicas veterinárias e casas agropecuárias que tem espaço pra doação, a maioria são gatinhos pretos. Boa parte dos gatos de rua são pretos”.
Ou seja, os gatos pretos tendem a ser excluídos.

Mas porque isso ainda acontece?


Lhes digo: O que dá “falta de sorte” (desculpem-me mas não vibro nem falando, nem escrevendo essa palavra, assim como, outras palavras também, acredito firmemente no poder da palavra) é não ter um gato preto, ou ainda, não gostar deles. Pois estes, quando bem cuidado, são exuberantes, assemelhando-se a uma Puma, ou Pantera Negra. Com sua pelagem lisa e brilhosa.

E transmito aqui mais um trecho que extraí: “Tem gente que é devoto de São Francisco de Assis, mas não pode ver um gato preto na frente que já acha que o animalzinho é do mau e tem pacto com o capeta. Tem gente que se diz tão bondoso, mas dá veneno pro gatinho preto da vizinha para matá-lo. Outros, compram um gato Persa de mais de mil reais, mas não adotam um gatinho preto, que traria o mesmo amor, alegria e carinho que um gato dá. Para todas essas pessoas, digo: é hora de rever seus conceitos. É esse tipo de preconceito que matou tanta gente, e ainda mata pessoas inocentes todos os dias”.

Então, o bem e o mal está na consciência de cada um. O bem e o mal está dentro de cada um e não fora.

“Tá na hora de nos doarmos, de darmos AMOR a todos os seres neste planeta!







<><> </><><> </><><> </><><> </> <><> </> <><> </><><> </><><> </> <><> </> <><> </><><> </><><> </> <><> </> <><> </><><> </><><> </> <><> </> <><> </><><> </><><> </> <><> </> <><> </><><> </><><> </> <><> </> <><> </><><> </>

 

 

Sobre Gato Preto


(Todos citados aqui possuem gatos pretos)




















 















GATINHOS PRETO



                     






















4 comentários:

  1. adorei seu blog
    visite o meu > anaharry.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tenho Uma Gatinha Preta, Se Chama Samira e seu eu Pudesse Teria Só Gatos Pretos, Pois Sinto Que Ela Me Protege Emocionalmente de Todos Mal Olhado!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Sejam Felizes

Além das historinhas de meus próprios gatinhos, espero que gostem das informações que coloquei. Estou certa que conhecerão muito mais sobre os gatos. São informações muito úteis sobre eles. Inclusive dicas de livros sobre gatos. Postei aqui cerca de 600 Gifs animados de gatinhos, mais de 500 gatinhos estáticos, pinturas de gatinhos,DESENHOS para pintar de gatinhos (Para Crianças), miniaturas, alphas (alfabetos), tags, natalinos, barrinhas, fundo de email, gatos mágicos e muito mais; TUDO referente a nossos amados bichanos. Então, é só aproveitar e sair baixando tudo que interessar. Com Amor e Carinho. ♥♥♥Martha Cibelli♥♥♥

Precisamos de MIL assinaturas

Seguidores

Arquivo do blog

Labels

Mais vistas

 

GatoMania Templates Ipietoon Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)