quinta-feira, 25 de março de 2010

Ração dos Gatos


CAMPANHA A FAVOR DE RAÇÕES FELINAS DE QUALIDADE





Gente, eu resolvi fazer alguma coisa por nossos amados bichinhos. Contatei o ator Cláudio Cavalcanti e sua esposa, visando maior e melhor divulgação desta Campanha que – se Deus quiser – vai acabar com essas rações que em muito prejudicam o trato urinário de nossos gatinhos.





RAÇÃO PARA GATOS



Pois é pessoal, a questão da melhor ração que possa ser recomendada, vai ficar na espera. Me parece as indústrias somente querem faturar. Meus gatos já sofreram com problemas urinários causados pela ração. E minha vida é trocar de ração.
Embora os veterinários em caso de convalescência receitassem a Royal Urinária, os meus gatinhos não gostaram desta ração.


 


Rações em geral:







RAÇÃO PARA GATOS

ração effen (whiskas - ração seca - saches ou em latas)
ração guabi (receitas da natureza, natural)
ração Nestlé (friskies)
ração purina (proplan, gatsy, cat chow)
ração royal canin (kitten, persian, exigent, hair e skin, fit, premium)
ração premier (ambientes internos, gatos castrados)
ração hill's (kitten, adult, light, senior)
rações iams (iams cat)





Então, dizem que a melhor é a Royal Canin, mas o valor dela para mim que tenho 7 gatinhos é de lascar.



O que acontece?



As rações que felizmente agora não são mais vendidas a varejo (desculpem-me, ainda existe muito lugar que vende a varejo) - pois que alguém teve a consciência de aperceber que as mesmas poderiam conter “urina de rato”, dentre outras coisas -, possuem além de uma quantidade de corante, que somente fazem nossos bichinhos vomitarem, uma fórmula que faz com que os bichinhos acumulem um pozinho na uretra, daí entupindo, e as vezes criando pedras. Dois de meus gatos machos tiveram que fazer uma cirurgia (relativamente nova), delicada, tirando o “pintinho” fora. Aliás, o segundo (foto acima - pretinho) sofreu muito.





Ora, se existe uma Ração urinária (a Royal Urinária – cara para posses da maioria de donos de gatinhos), é porque existe um modo da ração não ser prejudicial e de facilitar a urina dos bichinhos.



O que pretende?



Esta Campanha tem como objetivo conscientizar os fabricantes – que me parece somente pensam em faturar – a protegerem a vida dos animais. Isso depois que constatei a fila enorme de gatinhos no veterinário apresentando o mesmo problema.



Também, gostaria de aproveitar a oportunidade e questionar a razão pela qual não instituíram um tratamento semelhante a seres humanos, com lazer para desmanchar as pedras que se formam por causa da ração.



Enfim, espero que a consciência, o caráter piedoso e a fé de que aprenderemos a respeitar os animais, os façam aderir a esta Campanha, assinando no link que coloquei neste blog.








Meu nome: Martha Cibelli F. Pittigliani
Email: marthacibelli@hotmail.com
Tel: (21) 3507-9064
http://gatinhosmania.blogspot.com/

















 

2 comentários:

  1. Realmente esse é um assunto muito preocupante: a qualidade da ração dos felinos. É mais do que necessário o desenvolvimento de uma ração de qualidade. Chega de sofrimento.
    Parabéns Martha

    ResponderExcluir
  2. Pois é, mas precisamos de no mínimo 1000 assinaturas para surtir efeito. Não desisto.

    ResponderExcluir

Sejam Felizes

Além das historinhas de meus próprios gatinhos, espero que gostem das informações que coloquei. Estou certa que conhecerão muito mais sobre os gatos. São informações muito úteis sobre eles. Inclusive dicas de livros sobre gatos. Postei aqui cerca de 600 Gifs animados de gatinhos, mais de 500 gatinhos estáticos, pinturas de gatinhos,DESENHOS para pintar de gatinhos (Para Crianças), miniaturas, alphas (alfabetos), tags, natalinos, barrinhas, fundo de email, gatos mágicos e muito mais; TUDO referente a nossos amados bichanos. Então, é só aproveitar e sair baixando tudo que interessar. Com Amor e Carinho. ♥♥♥Martha Cibelli♥♥♥

Precisamos de MIL assinaturas

Seguidores

Arquivo do blog

Labels

Mais vistas

 

GatoMania Templates Ipietoon Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)